Quem são?

Não é necessário enviar seus filhos ou ser Rotariano para receber um intercambista em sua casa. Ao hospedar um estudante de Intercâmbio de Jovens do Rotary, você estará ajudando não apenas a transformar um sonho em realidade, mas enriquecendo sua própria vida.

Como família anfitriã para um participante do Intercâmbio de Jovens do Rotary, você deverá:

• Fornecer moradia e alimentação para o intercambista.
  • Supervisionar o estudante como supervisionaria seus próprios filhos.
  • Envolver o estudante em atividades e tarefas familiares.
  • Enriquecer a experiência do intercambista incluindo-o em atividades familiares, comunitárias e culturais.

As famílias anfitriãs não recebem ajuda de custo. O programa é realizado inteiramente por voluntários, o que ajuda a reduzir seu custo. Isso significa também que os intercambistas não pagam hospedagem, possibilitando que estudantes menos favorecidos financeiramente também possam desfrutar da experiência.

Para obter mais informações:

• Se estiver interessado em hospedar um estudante de Intercâmbio de Jovens, leia o Guia para as Famílias Anfitriãs (PDF), onde poderá informar-se sobre o papel do Rotary, as responsabilidades da família, as perguntas mais frequentes e muito mais.
  • Entre em contato com o Rotary Club mais próximo (procure pelo website de um clube ou distrito no site do Rotary International).