Programa de Intercâmbio de Serviços para Novas Gerações

Tem os mesmos objetivos dos demais programas de intercâmbio já desenvolvidos por Rotary International. O que leva o Rotary a patrocinar intercâmbios desta natureza é o desejo de proporcionar oportunidades para que o jovem crie laços afetivos internacionais, adquira conhecimentos gerais e diferenciados e assim diminua as distâncias culturais entre as nações, promova a paz e a compreensão mundial.

Na modalidade de Novas Gerações, com jovens de idade entre 18 a 25 anos, busca-se oferecer além das experiências das relações entre culturas diferentes, aproveitar a oportunidade para a troca de experiências de jovens em formação profissional, cuja maturidade possa contribuir para uma maior disseminação dos conceitos elencados acima, aproveitando esta experiência para, também, contemplar a troca de conhecimento sobre o objeto de formação profissional do intercambista.

O Intercâmbio de Novas Gerações não é um programa de estágio. É um intercâmbio que visa proporcionar relações entre pessoas, culturas e, na medida do possível, algum desenvolvimento profissional. Como todos os demais programas do Rotary International, o NGE é cercado de muitos cuidados.