Você Sabia?

Você sabia?

O Rotary International é a única representação não-governamental que tem cadeira permanente na Organização das Nações Unidas.

Fatos Históricos

O Rotary se tornou bilíngue em 1916, quando foi constituído o clube de Havana, em Cuba, o primeiro fora de um país de língua inglesa.

O Rotary estabeleceu a medalha de reconhecimento de Companheiro Paul Harris em 1957.
O emblema do Rotary foi impresso pela primeira vez em um selo comemorativo no ano de 1931, quando da realização da Convenção de Viena.
O primeiro Interact Club do Rotary foi constituído em 1962, na cidade de Melbourne, na Flórida, EUA, tornando-se o pioneiro de vários outros.
A primeira convenção de Rotary realizada no Hemisfério Sul aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, em 1948.
A primeira solicitação de ajuda feita pelo Rotary às vítimas de um desastre foi em 1913 quando foi arrecadada a quantia de US$ 25.000 para as vítimas das enchentes nos Estados de Ohio e indiana.